GERAL
Typography

kremermarissta16.png

Faleceu na tarde do último sábado 26/12, José Kremmer Feix, o religioso ligado a igreja Católica, integrante da ordem Marista  era bastante conhecido pela comunidade paroquial em Cacequi, Kremmer tinha 62 nos de idade  e foi vitimado por uma neoplastia de vesícula biliar. O velório está será realizado neste domingo (27/12), na Capela da Casa São José, no Complexo Marista Graças, em Viamão (RS). Às 16h haverá Missa de corpo presente seguida de sepultamento, no Cemitério Marista de Viamão.

Natural de São Luiz Gonzaga (RS), Ir. José Kremmer Feix tinha 39 anos de vida dedicados à missão marista e completou no dia 6 de dezembro, 62 anos de idade. Ingressou no Juvenato de Santo Ângelo em 1968, realizou o Postulado em 1975, em Sant'Ana do Livramento, e o Noviciado em 1976, na cidade de Passo Fundo. Sua Primeira Profissão foi no ano seguinte, 1977, e sua Consagração Definitiva ocorreu no dia 27 de maio de 1984, em Cerro Largo (RS).

Seu apostolado iniciou no Escolasticado Santa Maria, em 1977, e no Colégio Irmão Weibert, em Porto Alegre, em 1978. Nos anos seguintes, até 1985, atuou como Formador no Juvenato Nossa Senhora da Luz, em Nonoai (RS) e, de 1985 a 1990, foi Formador, Professor e Animador Vocacional no Juvenato e no Colégio Marista Santo Ângelo. Também residiu nas cidades de Santa Maria, Lajeado, Cachoeira do Sul e, até março deste ano, em Santo Ângelo, atuando como Animador Vocacional. Após, mudou-se para a Casa São José, em Viamão, em função do tratamento de saúde que realizava.

Ir. Feix era licenciado em Ciências Religiosas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Pedagogia pelas Faculdades Integradas de Santo Ângelo (FISA). Também era especialista em Pedagogia para a Formação das Vocações pela Pontifícia Universidade Salesiana, de Roma. No 2º semestre de 2001, fez o Curso de Espiritualidade e Formação Permanente, em Cochabamba, Bolívia; e, desde 2010, era Diretor Adjunto do Curso de Terceira Idade em língua espanhola e portuguesa do Instituto Marista.(FONTE VIDA MARISTA)

 

 

A reportagem do #1ONLINE recebeu da comunidade paaroquial de Cacequi uma mensagem, compartilhamos abaixo:

FALECEU Irmão José Kremmer Feix!

Queridos amigos e amigas, hoje me dirijo a vocês assim:
Querido  Irmão José Kremmer Feix!
Você contagiou o mundo com sua alegria e suas gostosas gargalhadas!
Você nos animou com sua profunda esperança!
Você nos encantou com a nobreza de seu caráter!
Você nos edificou com sua bondade!
Você nos marcou com sua presença!
Você é exemplo de amor à vocação!
Quanto bem você fez na Animação Vocacional!
Jamais esqueceremos seu sorriso lindo!
Você nos tranquilizou pela sua serenidade diante da dor e da doença!
Obrigada pela dignidade com que você viveu este breve tempo de 9 meses da descoberta da doença. Você edificou a todos que o visitaram. Com justiça, a Drª Luciana Viola lhe chamou “meu super paciente”. Você é um herói pela forma que viveu a doença. Você foi um cordeiro manso!
Para nós seus 62 anos foram breves demais. Você os viveu intensamente. Bastaram para cumprir sua missão como cristão e como religioso Irmão Marista; Esteve muito em Cacequi animando nossas escolas do nosso município nosso profundo agradecimento da Comunidade de Cacequi e Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.
Neste dia 26.12.2015, às 16h, você acolheu a palavra do Senhor: Vinde, filho bendito de meu Pai, filho amado, filho predileto, para o lugar que te preparei desde a criação do mundo (cf. Mt 25,34).
Descanse em Deus! Saudades eternas! Este é o seu pleno e eterno NATAL. Reze por nós!
Velório: Capela da Casa São José, em Viamão, RS.
Missa de Corpo Presente: Dia 27.12, com hora a ser marcada, na Capela da Casa São José – seguida do enterro no cemitério dos Irmãos Maristas.

Com profunda gratidão.....

Comunidade Paroquial

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+