GERAL
Typography

17896405.jpg

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Cacequi registrou o primeiro caso de Dengue na região,segundo informações um homem de 29 nos que reside no município teria contraído a doença após uma viagem com a família ao estado do Mato Grosso no final do ano de 2015, o caso considerado importado, foi confirmado na semana passada.

O rapaz esteve nas localidades de Rosário Oeste e Lucas do Rio Verde. Ao retornar, em 09 de janeiro, começou a sentir os sintomas da doença.

Como chegou de viajem o homem passou primeiramente por Santa Maria onde recebeu atendimento médico em um posto de saúde e depois UPA, onde foi indicado a buscar novamente um serviço de saúde caso continuasse se sentindo mal, em Cacequi procurou o hospital ISEV relatando fortes dores de cabeça, febre e manchas vermelhas pelo corpo, após cinco dias internado teve alta, a mulher e o filho não apresentavam sintomas.

Na região da 4ª Coordenadoria Regional da Saúde, há outros dois casos notificados, ainda sem resultado,  estes ambos em Santa Maria. A investigação é feita pelo Laboratório Lacen, em Porto Alegre. Não há no Rio Grande do Sul, em 2016, nenhum registro de dengue autóctone (adquirida no Estado). Até o momento, 15 pessoas contraíram a doença.

 

COMO AJUDAR A ACABAR COM O AEDES

– Feche caixas d’água, tonéis e latões

– Limpe e escove as bordas dos bebedouros dos animais

– Guarde garrafas vazias com os gargalos para baixo

– Guarde pneus velhos sob abrigos

– Mantenha desentupidos calhas, ralos, canos, toldos e marquises

– Não acumule água nos vasos de plantas. Encha-os com areia

– Coloque embalagens de vidro, lata e plástico em lixeiras fechadas

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+