GERAL
Typography

candippttmm.jpg

No mês de outubro os Cacequienses irão às urnas para elegerem quem será o novo prefeito ou prefeita de Cacequi,os partidos devem definir até o dia 16 de agosto quem serão os seus candidatos ao executivo local, bem como coligações entre siglas, atualmente apenas o PP já tem pré-candidato divulgado, Amauri Fragoso, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Cacequi está na disputa das prévias progressistas e tem uma boa aceitação por grande maioria dos seus correligionários.

Porém, na boca do povo muitos nomes já são especulados.

 

ANA PAULA DEL’OLMO(PMDB) – Líder do PMDB no Legislativo Cacequiense, a vereadora está em sua primeira legislatura, esposa do ex- vereador Ender Del’Olmo a política  tem muito prestígio  junto aos colegas peemedebistas, entre suas armas, o discurso contundente e legível, além de uma postura presente nos bairros e vilas da cidade e do interiro,atualmente Ana Paula é oposição a atual administração municipal.

625570_560446343989215_1246793710_n.jpg

 

FRANCO FONSECA (PTB) – Ocupando o cargo de Vice Prefeito de Cacequi, Franco surge como nome expoente, teoricamente seria o substituto natural no quadro do PTB, radialista e professor tem uma relação muito popular com a comunidade, no atual governo Franco tem sido o lado “boa-praça” da gestão, tanto que não se exime de participar de eventos públicos ou de dialogar com a população.

franczzz.jpg

 

AMAURI FRAGOSO(PP) – Presidente da Câmara de Vereadores de Cacequi, o político está em sua quarta legislatura ininterrupta, é único que já adiantou ser pré candidato  ao executivo municipal,Amauri tem um carisma muito intenso, principalmente nas comunidades mais humildes,com discurso fluente o progressista tem se posicionado de maneira muito democrática, atual oposição ao governo municipal, Fragoso  parece focar seu trabalho no lado humano,é comum encontrá-lo  nos bairros e vilas conversando com a população.

10516660_503549513123706_5684165530868285100_n.jpg

 

Veja abaixo as principais datas das eleições municipais de 2016:

 

 

Calendário 

Evento

2 de abril

Prazo para o candidato estar fifliado a um partido.

4 de maio

Prazo para o eleitor requerer inscrição eleitoral, pedir transferência de domicílio, regularizar sua situação ou solicitar a transição para uma seção eleitoral especial (em caso de deficiência).

13 de junho

Início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras e do pessoal de apoio logístico dos locais de votação.

5 de julho

Data a partir da qual os candidatos podem fazer propaganda intrapartidária, visando sua nomeação à candidatura. É vetado o uso de rádio, televisão e outdoor.

20 de jullho

Os partidos são autorizados a promover convenções para definir seus candidatos.

3 de agosto

Prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título de eleitor fora do seu domicílio eleitoral.

15 de agosto

Data limite para os partidos e as coligações registrarem seus candidatos.

16 de agosto

Está autorizada a propaganda eleitoral. A campanha começa.

26 de agosto

Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

13 de setembro 

Último dia para que os partidos políticos, as coligações e os candidatos enviem à Justiça Eleitoral os gastos de campanha dos candidatos.

15 de setembro

Divulgação do relatório das receitas em dinheiro coletados pelos partidos e pelos candidatos para patrocinar as campanhas.

17 de setembro

Data a partir da qual nenhum candidato poderá ser detido ou prazo, salvo em flagrante delito.

22 de setembro

Último dia para o eleitor solicitar a segunda via do título de eleitor dentro do seu domicílio eleitoral.

27 de setembro

Data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito ou em virtude de setença criminal por crime sem fiança ou por desrespeito a salvo-conduto.

29 de setembro

Fim da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

30 de setembro

Termina o período de exibição de propaganda eleitoral paga.

2 de outubro

Primeiro turno das eleições.

28 de outubro

Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão e da porpaganda paga na imprensa escrita.

30 de outubro

Segundo turno das eleições.(Nas cidades que comportam)

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+