GERAL
Typography
Enviado por: Comunicação e Marketing ITAIMBÉ MÁQUINAS

 

maquinas6-660x330.jpg

 

Nova máquina garante maior produtividade, conforto operacional,
 eficiência e economia de combustível(Foto-Massey/Divulgação).

 

 

Cachoeira do Sul, 24 de maio de 2016 –Tem início hoje (24) e segue até o próximo domingo (29), a Fenarroz – feira voltada ao mercado orizícola, que ocorre anualmente emCachoeira do Sul (RS), cidade conhecida como a“capital nacional do arroz”.A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, está presente no evento e expõe, pela primeira vez na região,a nova colheitadeira híbrida MF 5690.

 

 

“O conceito de sistema hibrido de colheita é algo pioneiro que a Massey Ferguson trouxe para o Brasil. Ou seja, essa é a única série de colheitadeiras hibridas existente no mercado. E além de apresentar características exclusivas como praticidade, robustez, versatilidade e eficiência, as versões arrozeiras, apresentam muitos de seus componentes em inox, garantindo assim, menor desgaste e aumentando a confiabilidade”, explica Astor Ricardo Kilpp, coordenador comercial da Massey Ferguson

Indicado para pequenas e médias propriedades, a nova colheitadeira classe 4 da Massey Ferguson é equipada com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de entregar até 220 cv a 2.100 rpm. Com todo esse conjunto, em condições ideais de uso, a MF 5690 reduz em até 20% o consumo de combustível se comparado com seus principais concorrentes.

A MF 5690 possui a vantagem de iniciar o trabalho no campo antes e finalizar depois que as demais colheitadeiras, isso aliado ao excelente consumo de combustível, referência em economia. Por causa do seu alto rendimento, a nova classe 4 da marca oferece a melhor relação litros/tonelada colhida do mercado. A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional, e, para isso, pode ser equipada com o piloto automático Auto Guide 3000, sistema de telemetria AgCommand e com o monitor de produtividade Fieldstar II.

A colheitadeira classe 4 da marca pode ser equipada ainda com plataformas de 16, 18 e 20 pés da família MF 8250 Dynaflex (flexível ou rígida), desenvolvidas sob um novo conceito em termos de corte, recolhimento e alimentação. Para isso, as plataformas foram projetadas para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto nas mais variadas condições e tipos de cultura.

Com capacidade de 5.500 litros, taxa de descarga de 86 l/s, 220 cv de potência e alta capacidade de processamento – 14m² de trilha e separação – a MF 5690 se torna a melhor opção no mercado, pois já está projetada em uma configuração multicrop, que permite a colheita de arroz irrigado e soja de várzea no Rio Grande do Sul.

A MF 5690 reúne as melhores características dos sistemas convencionais (robustez com baixo consumo de energia) e axial (redução de perdas na colheita e maior capacidade operacional) em apenas um único conceito, que é o híbrido de processamento. “A nova classe 4 irá atender perfeitamente a demanda do pequeno e médio agricultor, principalmente de arroz, soja, milho e trigo, que representam um dos maiores mercados de colheitadeiras no Brasil. Além disso, a marca aposta no crescimento e na demanda por máquinas mais modernas, eficientes e econômicas, já que o produtor rural busca produzir mais, melhor e em menos tempo”, ressalta Kilpp.

 

Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 55 anos ininterruptos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente para África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores). Mais: www.massey.com.br 

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas e apoia a agricultura produtiva por meio de uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, contam com o suporte da tecnologia de precisão Fuse® e serviços de otimização agrícola, e são distribuídos globalmente por mais de 3.000 concessionárias e distribuidores independentes, em mais de 140 países. Fundada em 1990, a AGCO está sediada em Duluth, GA, E.U.A. Em 2015, a AGCO teve receita líquida de vendas de US$7,5 bilhões. Para mais informações, visitewww.AGCOcorp.com. Para notícias da companhia, informações e novidades sobre eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+