GERAL
Typography

A Banda de Rock Cacequiense Efeito Colatteral participará no próximo dia 11 de Junho, na Unipampa em São Borja/RS do 6º PampaStock.O evento reuni diversas bandas do estado, para este ano de 2016  já são confirmados mais de 20 atrações, paralelamente ocorre também  II Simpósio Internacional PampaStock, com palestras, apresentações de trabalhos e técnicas. 

12654683_1034080983332384_3027615461285502480_n.jpg

FOTO:FACEBOOK EFEITO COLATTERAL.

 

 TEMPESTADE: EFEITO COLATTERAL - SHOW  EM SÃO GABRIEL

13173942_1095933240476745_7798578529973033436_n.jpg

PampaStock: o rock n’ roll na Fronteira Oeste

            O PampaStock, evento sediado na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, em São Borja, encaminha-se para sua 6ª edição. Idealizado por professores e estudantes da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) a partir do Componente Curricular “Sociologia do Rock”, o evento surge com o intuito de dar voz e visibilidade à bandas do cenário underground do rock n’ roll, seja de dentro ou fora do estado.

            Até 2013, ano em que aconteceu a 3ª edição, o PampaStock tinha caráter competitivo, na qual o público votava para eleger a melhor banda. A partir de 2014, essa concepção foi mudada a fim de trazer mais bandas, independente de seu público e êxito já conquistados. O festival já foi palco de grandes nomes da música brasileira como, por exemplo, Cachorro Grande, Alemão Ronaldo, Reino Elétron, entre outros.

            A 5ª edição do PampaStock, realizada em 2015, trouxe ao evento novidades que perduraram para o atual ano. Começou a ser realizado o Momento Todas as Tribos, na qual o palco do festival é aberto a outros gêneros da música que não rock n’ roll. Também em 2015 aconteceu o I Simpósio Internacional PampaStock, onde alunos da Unipampa e de outras instituições apresentam trabalhos, além de palestras com temáticas específicas, que são apresentadas na Câmara dos Vereadores de São Borja.

            Este ano, o PampaStock será realizado entre os dias 10 e 11 de junho. A temática do II Simpósio Internacional se baseará na temática “Precarização no mundo do trabalho e o impacto na construção do Rock” e contará com duas palestras na Câmara, nas manhãs de quinta (9) e sexta-feira (10). Já os trabalhos dos estudantes serão apresentados entre às 14h e às 18h, no campus da Unipampa, também na quinta e na sexta. Os shows terão seu espaço na noite de sexta-feira (10) e sábado (11).

            Para dar início ao festival, na sexta-feira (10), os meninos do Perifa SB, grupo de Hip Hop de São Borja, abrem a noite de shows representando o Momento Todas as Tribos. Também representando a cidade sede do evento, a Confraria Ventania e a Frenesi tomam conta do palco. A cidade vizinha, Itaqui, conta com as bandas Metamorphose, Mitho Condria e Bandeloco. Ainda na Fronteira Oeste, a Terminal X vem de Uruguaiana para movimentar o Clube Comercial. Já a banda Raztilho vem um pouco mais de longe, direto de Santa Cruz do Sul.

            A banda são-borjense de samba, Gente da Noite, abre a segunda noite de shows do PampaStock, no Momento todas as Tribos. Em seguida, sobem ao palco do festival a banda Moonmath de Alegrete, Black Rivers de Santiago, Face Civil de Porto Alegre, Partido Hardcore de Santa Maria, E-manufaturado de Brasília-DF, CircOrquestra de Uruguaiana, Mão no Sopro e Filhos do Karma de Santa Maria, Efeito Colatteral de Cacequi, Farol de Fusca de Uruguaiana e Alcatéia de São Borja. Além das bandas já confirmadas, a programação da 6ª edição do PampaStock pode contar com outras atrações.

POR:PAMPA STOCK

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+