GERAL
Typography

estradaconserto.jpg

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deu início às obras de recuperação da RS-640.Conforme a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), ela é a pior do Estado e a 5ª pior do Brasil.

Em nota, o Daer informou que já foram recuperados os primeiros sete quilômetros, de Rosário do Sul em direção a Cacequi. Ao invés de um trabalho superficial de tapa-buracos, são retiradas camadas de asfalto com problemas e feitos remendos profundos, além da reperfilagem, que é a colocação de uma nova camada para deixar a pista nivelada.

O Daer diz que essa obra é feita por meio de um contrato de conservação de rotina de rodovias (não é exclusivo de uma empresa) e não apontou prazo de conclusão ou valor do investimento. No entanto, afirmou que existem recursos disponíveis pelo governo e que, à medida que são liberados, os serviços são realizados. A expectativa é que mais 8 km ou 15 km sejam recuperados da mesma forma.

A RS-640 tem cerca de 90 km de extensão: vai da rotatória com a BR-290, em Rosário do Sul, até a rotatória com a RS-241, em São Vicente do Sul, passando por Cacequi.

 

(foto e fragmentos:Rádio Gaúcha).

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+