GERAL
Typography

REPORTAGEM ESPECIAL/ELEIÇÕES 2016

guia-da-dona-de-casa-como-fazer-feijao.jpg

 

Com base nos protocolos de inscrição dos candidatos o TSE através de pesquisa realizada por sua Assessoria de Gestão Estratégica traçou o perfil dos aspirantes ao executivo e legislativo Cacequiense.

Os números enfocam um candidato urbano, de meia idade e com escolaridade média, alguns pontos preocupantes são a pouca procura pelo pleito (como candidatos) por parte de agricultores, pecuaristas e jovens abaixo  de 24 anos, nestas eleições também não teremos candidatos negros (gênero).

Confira sinopse:

Donas de casa na política:

O estudo aponta que 18,60% dos candidatos têm como ocupação principal tarefas de  dona de casa, em seguida temos 16,28% de vereadores (Legislativo) e 11,63% servidores públicos, em contra partida o setor agropecuário registrou um dos menores índices de candidatos, 1% agricultores e 1%pecuaristas.

Homens ainda são maioria:

Mais da metade dos candidatos nesta eleição em Cacequi são do gênero Masculino (67%), as mulheres envolvidas no pleito são de 33%.

Maior parte dos candidatos em Cacequi são Cinquentões(50):

Um dado interessante do levantamento é sobre a faixa etária dos políticos concorrentes, 23% dos candidatos estão na faixa dos 50 a 54 anos, se a maioria é cinquentona  logo em seguida vem os quarentões,11% dos candidatos  estão na faixa entre  45 a 49 anos, por outro lado os jovens são em menor número, apenas 1% dos candidatos se enquadra na faixa etária entre 18 a 19 anos.

Brancos e casados:

Acerca da Cor/Raça o percentual é quase totalitário, 93% dos candidatos são de Raça Branca, já a respeito ao estado civil, 67% dos políticos são casados, 26 % solteiros e 07 % estão no grupo dos viúvos, divorciados e separados judicialmente.

Candidatos escolarizados:

Os números recolhidos pelo TSE apontam que 37% dos candidatos concluíram o ensino médio, 18% concluíram o curso superior, o estudo indicou também que 13% dos candidatos pararam de estudar ainda nas séries iniciais.

 

Vale lembrar que esta mostra é apenas parcial, dados completos bem como gráficos e percentagens(porcentagens)  podem serem encontradas direto na página do TSE, acesse: http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleitorais-2016/candidaturas

 

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+