GERAL
Typography

HOSPITALCACEQUI.jpg

Os trabalhadores do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) _ antigo Hospital São Luís Gonzaga _ de Cacequi estão em greve. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última quinta-feira(29/12/2016). Os servidores reclamam do atraso nos pagamentos dos salários de novembro, dezembro. O 13º também não foi pago.

Em nota, o presidente do Sindisaúde de Santiago e Região, José Airton Clérice, garante que serão mantidos os serviços de urgência e emergência da unidade. Ele avalia que a paralisação deve causar transtornos à comunidade, mas que esta é a única forma de chamar a atenção sobre o problema.

A administração do hospital alega dificuldades financeiras em função de atrasos nos repasses de recursos do governo do Estado. Nos últimos meses, a unidade vem recebendo cerca de R$ 56 mil mensais por produção (atendimentos que não recebem incentivos federais ou estaduais), quando o esperado eram repasses de R$ 180 mil.

A prefeitura de Cacequi conhece a situação da unidade. O secretário municipal de Saúde, Leomar Maurer, diz que o princípio do problema financeiro do Isev foi a demora na repatcuação do contrato de serviços com o Estado.

O hospital tem cerca de 50 funcionários e presta serviço ambulatorial, de urgência e emergência, internação e de saúde mental, internação _ área na qual é referência regional. O serviço de psiquatria será mantido mesmo com a paralisação.

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+