GERAL
Typography

impropriabanho2017.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA.

Três balneários da região estão impróprios para banho de acordo levantamento realizado pela FEPAM. Segundo amostragem recolhida (Campanha 9) pelo Projeto Balneabilidade, finalizada no dia 20/01, as praias Areias Brancas (Rosário do Sul), Passo do Umbu (São Vicente do Sul) e Camping Rainha do Sul (Manoel Viana) apresentam  índices elevados de  Escherichia coli, bactéria bacilar. O Balneário de São Simão em Cacequi não teve dados contabilizados nesta campanha, em São Francisco de Assis o Balneário Poço das Pedras e Balneário Jacaquá receberam condições “Próprias” e estão aptas para receber veranistas.

A PRAIA (BALNEÁRIO) É IMPRÓPRIA:

Quando em pelo menos duas amostras de cinco realizadas apresentarem valores acima de 800 Escherichia coli por 100 mL de água ou o valor obtido na última amostragem for superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL de água.

Para os balneários que tem análise de cianobactérias, quando o valor for superior a 50000 células/m, independentemente da situação pelo resultado de E-coli, a situação a ser informada é de I- imprópria e quando o resultado for inferior a esse valor, mas o resultado de E-coli for impróprio essa condição prevalece, devendo ser informada situação de I- imprópria.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PROJETO BALNEABILIDADE 2016/2017

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+