GERAL
Typography

 

 

Audiência na Prefeitura de Rosário do Sul o Vice-Prefeito de Cacequi Airton dos Anjos, o Presidente da Câmara de Vereadores Alex Wancura e o Secretário de Saúde, Leomar Maurer. Os representantes de Cacequi foram recepcionados no Gabinete pela Prefeita Zilase Rossignollo acompanhada do Secretário Municipal de Saúde, Marcio Valles e o do Administrador do Hospital local Jorge Souza.

A pauta do encontro foi a apresentação da intenção de que o Hospital de Rosário do Sul, dentro das novas normas da Regionalização de partos da rede Cegonha do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, passe a ser a referência para os partos de risco habitual das gestantes do município de Cacequi.

Hoje estes partos são referenciados para o Hospital Casa de Saúde de Santa Maria a uma distância de 120 km de Cacequi. O Objetivo principal é diminuir distância de deslocamentos com as gestantes, considerando que estamos a 45 km de Rosário do Sul.

Segundo o Secretario Leomar, nos próximos dias deverá ser aprovada a nova resolução CIB RS que trata sobre a regionalização dos partos e em seguida as coordenadorias de saúde deverão definir os fluxos para as referências.

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+