GERAL
Typography

 iogurte shutterstock

Consuma esse alimento com frequência e sinta os benefícios à saúde

 

Dentre os alimentos mais importantes para a saúde, o iogurte é um dos integrantes mais ilustres. Pode ser aproveitado de diversas maneiras na dieta: sobre frutas, com cereais, em receitas como bolos e tortas, entre outras.

Mas em relação à saúde, o que esse alimento tem de tão especial?

Consumir iogurte com frequência aumenta o poder de defesa do sistema imunológico. Principalmente a versão probiótica do alimento contém milhares de bactérias benéficas que quando ingeridas ‘lutam’ contra as bactérias causadoras de doenças, assim, consumir iogurte torna o organismo mais resistente e saudável.

Esse alimento é um derivado do leite, consequentemente é rico em cálcio, integrando o grupo de alimentos essenciais para a saúde dos ossos, aliás, é fundamental que as crianças tenham o hábito do consumo de iogurte desde os primeiros anos de vida.

Além desse importante mineral, o iogurte contém vitaminas do complexo B, fundamentais para o perfeito funcionamento do sistema nervoso, o consumo frequente do alimento previne irritabilidade e até mesmo doenças mais graves como a depressão.

O iogurte estimula a produção de neurotransmissores no organismo como é o caso da serotonina que produz sensação de bem-estar, além de favorecer o sono regular.

Pessoas que sofrem de diabetes podem encontrar nesse alimento um importante aliado, isso porque estudos realizados pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, comprovaram que o consumo de iogurte com frequência impede o aumento das taxas de açúcar no sangue.

Aqueles que sofrem com a intolerância à lactose encontram nesse alimento a fonte necessária de cálcio sem os desagradáveis sintomas da intolerância, já que o nível de lactose presente no iogurte é bem menor.

Pessoas que sofrem com problemas como prisão de ventre devem consumir iogurte, pois favorece o bom funcionamento da flora intestinal, o que também age em prol da desintoxicação alimentar do organismo, que reflete inclusive, sobre a beleza da pele, já que se torna mais hidratada e menos oleosa.

Por isso, vale sempre aproveitar esse alimento, até mesmo pratos salgados podem ter o iogurte acrescentado como é o caso das tortas, pode ser ingrediente de molhos para salada, entre outros.

Sem contar que aqueles que estão na luta pelo emagrecimento podem encontrar nesse alimento um importante aliado. Consumir o iogurte com cereais como a granola ou até mesmo com a linhaça ou semente de chia, além de conferir importantes nutrientes ao organismo, ajuda a produzir sensação de saciedade que faz que com que aquele desejo repentino por alimentos desnecessários seja suprimido. Se uma alimentação equilibrada for realizada e exercícios físicos moderados forem praticados, os resultados podem ser ainda mais satisfatórios. Que tal consumir iogurte com mais frequência?

 

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+