GERAL
Typography

 PATRONOFEIRA

Sérgio Carvalho Pereira é poeta, fotógrafo, radialista e cirurgião dentista. Nascido em 06/02/1962  em Pedro Osório no Rio Grande do Sul e criado entre a litorânea Rio Grande e a campanha de Cacequi, reside hoje no balneário Cassino na cidade de Rio Grande.

Foi membro fundador do grupo “Seiva da Terra”, agrupamento que no início dos anos 80 teve grande participação na retomada dos valores terruños e democráticos em Rio Grande e na região sul do estado.

Tem seus trabalhos poéticos gravados por grandes nomes do cancioneiro gaúcho e já foi premiado nos maiores festivais e eventos de arte nativa no Rio Grande e fora dele. Destaca-se aí, haver vencido por quatro vezes a “Sapecada da Canção de Lages” e também por três vezes “Um Canto para Martin Fierro de Santana do Livramento”.  Recentemente foi premiado como vencedor da Linha Campeira da Califórnia da canção de Uruguaiana em sua 38ª edição. Também  participou como jurado na grande maioria destas realizações artísticas e culturais.

Sérgio tem suas fotografias ilustrando trabalhos discográficos e literários, destacando-se dois audiolivros realizados pela Universidade Federal do Pampa e Ministério da Cultura.

Produz e apresenta, há 5 anos, para a FURG FM a rádio da Universidade Federal do Rio Grande, o programa cultural de música e poesia sureña “Continente Pampa.”.

Prepara para abril de 2015, o lançamento do seu primeiro livro de poesias e ensaio fotográfico. O trabalho é intitulado “SUL”. Este projeto conta também com a gravação de um CD onde, junto com Luiz Marenco, reúne obras musicais autorais inéditas e compostas em parceria com o cantor por 30 anos.      

(FONTE SMED).

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+