GERAL
Typography

 

DIA DA SOLIDARIEDADE DE S O VICENTE

Neste sábado (16/05), em São Vicente do Sul, na região Central, o Dia da Solidariedade reunirá a comunidade para um dia de integração e prestação de serviços, como vacinação, campanha de combate à dengue, oficinas culturais, encaminhamento de certidões, casamento coletivo e demais atividades que ocorrerão no Ginásio Municipal de Esportes, das 8h30 às 14h. São esperadas mais de 1,2 mil pessoas. 

Durante a programação, a equipe de extensionistas do escritório local da Emater/RS-Ascar demonstrará como criar hortas urbanas, com distribuição de cerca de 500 mudas de salsa, cebolinha e plantas aromáticas. “Vamos divulgar o programa de hortas urbanas, elaboradas através de materiais reciclados, como a garrafa pet, mostrando como fazer e que tipo de horta pode ser colocado em pequenos espaços, cabendo até mesmo em uma parede”, explica o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em São Vicente do Sul, Crescêncio Medeiros.

Medeiros também frisa que o evento é uma oportunidade para que as entidades do município apresentem seu trabalho e realizem ações com a comunidade urbana e rural. “Haverá ônibus para trazer as pessoas do interior, sendo que são esperadas cerca de 80 famílias assistidas pela Emater. Além da Emater, há vários outros órgãos que realizarão atividades com a comunidade. O cartório, por exemplo, vai fazer um casamento coletivo para quem não tem condições, mas pretendia um dia se casar. E a Secretaria da Educação irá distribuir livros que foram arrecadados”, diz Medeiros.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul e conta o apoio da Emater/RS-Ascar, do Instituto Federal Farroupilha e do Sindicato Rural de São Vicente do Sul.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Região de Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Estagiárias Giulia Pozzobon e Kelem Duarte Freitas
(55) 3222-4011

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+