GERAL
Typography

 Painel de deba 22

“O Brasil é o único país do mundo que pode aumentar a produção de carne, reduzindo custos.” A declaração é de Adolfo Fontes, analista sênior do Rabobank Brasil, que participou de painel promovido pela Sicredi, realizado no dia 20 de maio, no Parque Dr. Lauro Dornelles, em Alegrete, paralelo a Exposição Nacional de Hereford e Braford.

Fontes é um expert em desenvolvimento de pesquisas econômicasna área de proteína animal e especificamente sobre a cadeia produtiva da carne, garantiu que o cenário brasileiro é atraente em termos de competitividade internacional.

Também teve destaque durante o encontro, o painel apresentado pelo presidente da Abiec, Antônio Camardelli, quefez um demonstrativo do comércio mundial de carnes e lançou um desafio aos produtores, pedindo um forte posicionamento em relação a qualificação do rebanho gaúcho. “Precisamos pensar em produzir carne e não produzir bois”, garantiu. Ele lembrou que os primeiros três meses foram complicados pela crise internacional, mas disse que os produtores precisam ser otimistas. “Vamos exportar mais; o cenário será diferente”.

 

Sobrea abertura do mercado chinês para a carne brasileira, Camardelli

lembrou que das 8 plantas frigoríficas  habilitadas para enviar carne para a China, uma delas está em Alegrete. Com isso, o presidente da Abiec acredita na continuidade do processo de produção, que será também de mudança de visão.

Gerson LuisKunkel, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi Sul,contou um pouco da história do Sicredi em números. Hoje são 3 milhões de associados, 98 cooperativas presente em onze estados. O sistema possui 20 mil colaboradores e mais de 1.300 pontos de atendimento em 990 cidades.

Em 214 cidades brasileiras, a Sicredi é a única instituição financeira presente e administra 48,6 bilhões de ativos e 7,1 bilhões de patrimônio líquido.

 

O evento encerrou com o diretor executivo da Sicredi Pampa Gaúcho, falando da importância dos investimentos em poupança, para fomentar o crédito ao agronegócio. Leandro Gindri de Lima apresentou ainda um convênio existente entre a Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford – ABHB e a Sicredi, que prevê oportunidades de financiamento com juros reduzidos e prazos atraentes. Para ter acesso a essa modalidade de crédito, o vendedor precisa ser sócio do Sicredi e da ABHB e ter seu remate chancelado.

 

Além de centenas de técnicos, produtores e lideranças rurais, também estavam presentes no painel o gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Sul, Ivan Novello e os presidente, vice-presidentee diretor de negócios da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Menezes, Eurico Leitão e Rodrigo Favaretto, respectivamente.

 

Mônica Freitas Valle Corrêa
Assessora de Comunicação e Marketing
Surperintendência Pampa Gaúcho
(55) 3421-9125 - Ramal 38

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+