GERAL
Typography

pontesvscaida

Ponte que caiu em 2012 na Região Central será reconstruída no início de 2016.(FOTO FACEBOOK)

Uma notícia que circulou na internet nos últimos dias deve por fim a dificuldade de ligação entre os municípios de Cacequi e São Vicente do Sul pela localidade do Passo do Umbu,em 2012 a ponte sobre o rio Ibicuí não resistiu e acabou caindo, moradores tanto de Cacequi quanto São Vicente do Sul que utilizavam o acesso tiveram que optar por outras rotas,segundo artigo da Rádio Gaúcha as obras de reconstrução da ponte devem ocorrer no início do ano de 2016,confira abaixo:


Bibiana Dihl
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

A ponte que ligava os municípios deCacequieSão Vicente do Sul, naRegião Central, e que caiu há cerca de três anos, deve ser reconstruída no início de 2016. O valor, de cerca deR$ 80 mil, será divido entre os dois municípios.

A ponte de madeira de cerca de 120 metros desabou com a força de objetos carregados peloRio Ibicuí. A construção ligava a localidade de Umbu, em Cacequi, ao interior de São Vicente do Sul. Próximo ao local fica o Balneário Passo do Umbu.

De acordo com Valdoci Pivetta, secretário de Obras de Cacequi, e Mario Luiz da Silveira, secretário de obras de São Vicente do Sul, os dois municípios passam por dificuldades econômicas - no entanto, pretendem reconstruir a estrutura. As prefeituras fazem um levantamento do valor exato, mas o valor, que será dividido entre as duas, deve ficar próximo dos R$ 80 mil.

A obra só pode ser feita no verão, já que, no inverno, o nível do rio sobe com mais frequência, o que poderia provocar estragos. Por isso, os reparos devem ficar para o início do próximo ano. 


CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+