GERAL
Typography

O inverno começou neste domingo (21/06) às 13h38, horário de Brasília,segundo especialistas em Clima neste ano de 2015 a estação deve ser marcada pela influência do fenômeno El Niño,isto significa que excepcionalmente na região sul teremos um inverno mais chuvoso que o tradicional e as temperaturas com mais oscilações.

Em Cacequi o “Domingo Invernal” foi menos frio do que os últimos dias, os termômetros registravam por volta das 17hs, 20ºC graus, a chuva chegou a ensaiar, porém ficou apenas na expectativa, o final de tarde teve direito a reaparição do sol que se enroscou junto as nuvens, inverno 2015 começou nublado em Cacequi.

Um pouco sobre El Niño(extraído site G1)

Batizado em homenagem ao Menino Jesus (em espanhol, "El Niño"), o fenômeno aquece a água do Oceano Pacífico e provoca alterações na atmosfera, como variações na distribuição de chuvas em regiões tropicais e de latitudes médias e altas, além de inconstância nas temperaturas.

Segundo os cientistas, a anomalia na costa pacífica da América do Sul deixa o mar ao menos 0,5 ºC mais quente e enfraquece os ventos alísios (que sopram de leste para oeste) na região equatorial. Isso provoca uma mudança no padrão de transporte de umidade pelo globo, variações na distribuição de chuvas em regiões tropicais e de latitudes médias e altas, além de inconstância nas temperaturas.

A meteorologista da Somar, Cátia Valente, fala das chuvas no Sul do país durante o inverno. "Vamos ter volumes de chuva acima da média e as temperaturas oscilando bastante. Teremos frio com a entrada das massas de ar polar, porém serão períodos de curta duração e alternados com períodos de temperaturas mais elevadas".  

O inverno deste ano termina no dia 23 de setembro, às 5h20. 

DSCF0006

DSCF0010

DSCF0009

DSCF0013

DSCF0011

DSCF0014

DSCF0015

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+