GERAL
Typography

Aconteceu nesta última quinta feira dia 02 de julho, no Parque de Exposições, em São Francisco  de Assis o 1º encontro regional da cultura da melancia.

O evento teve por objetivo difundir informações técnicas sobre o manejo da melancia, para que os produtores obtenham melhores resultados na produtividade ,econômicos, sociais e com menor impacto ao meio ambiente. O evento contou com a presença de agricultores familiares, técnicos, autoridades dos municípios de São Francisco de Assis, Cacequi, Santiago, Capão do Cipó, Jari, Mata, Nova Esperança do Sul e Dona Francisca e Alegrete.

O Prefeito Horacio Brasil, salientou que São Francisco de Assis possui uma das maiores áreas de melancia da região e é uma atividade inovadora que está proporcionando uma alternativa de emprego e renda aos agricultores do município, pois segundo dados levantados pela EMATER, a área a ser cultivada em 2015 é de 450ha, com mais de 50 produtores.

O 1º encontro regional da cultura da melancia foi uma promoção da EMATER - RS – ASCAR e com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis e Cacequi, Sindicato Rural e Sindicato Rural dos Trabalhadores

(Fotos Prefeitura de São Francisco de Assis)

 

diamelanciaa

 

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+