GERAL
Typography

PLANTÃO_POLICIAL.jpg

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

BRIGADA MILITAR

COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA OSTENSIVA CENTRAL

5º REGIMENTO DE POLÍCIA MONTADA

“RGT CEL PERACCHI”

 

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.

             

Sendo que das principais destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI MARIA DA PENHA

          DOIS casos foram registrados. Um deles às 12h e 40min de ontem na Rua Tito Becon, centro.  No endereço os policiais flagraram o momento em que um homem agredia uma mulher. Ao ser abordado ele investiu contra os policiais e tentou fugir, porém foi alcançado, imobilizado e preso. Foi necessário uso proporcional da força e de algemas para contê-lo. Aos policiais a vítima relatou que o agressor é seu ex-companheiro e que a discussão iniciou em razão do pagamento de pensão alimentícia. O homem foi preso e as partes encaminhadas a Dppa para providências.

FURTO DE VEÍCULO

         Por volta das 04h da madrugada de hoje (07/08 – sexta) um morador da Rua Perimetral, bairro são vicente, comunicou que automóvel VW PARATI 93/94, PLACAS IBF 1847, foi furtado do pátio de sua oficina mecânica. Ele foi avisado por vizinhos, porém não possui suspeitos.

FURTO/ARROMBAMENTO DE ESTABELECIMENTO COMERCIAL

         Por volta das 04h e 20min da madrugada de hoje (07/08 – sexta) uma loja na Rua Getúlio Vargas, centro (segunda quadra do calçadão) foi arrombada. Segundo proprietário diversas peças de roupas foram furtadas. O furto foi realizado por três indivíduos que tripulavam um veiculo sedan de cor preta, e utilizaram uma pedra para quebrar a vitrine. O fato foi registrado pelas câmeras de vigilância, no entanto a resolução da imagem não possibilitou identificar placas e nem definir o modelo do veiculo. Buscas foram feitas, porém sem êxito.

EM SÃO VICENTE DO SUL – ENTIDADE ASSISTENCIAL FOI ALVO DE GOLPE

            As 11h e 30min da manhã de ontem uma senhora compareceu no quartel da BM e comunicou ter caído em um golpe. Ela relatou que a mulher de nome GELCI TEREZINHA RAMBO DE SOUZA, buscava ajuda já que seu marido sofria de cancer de estomago na cidade de São Paulo e viria para São Vicente do Sul. A mulher  pediu ajuda em dinheiro para completar o valor do medicamento que seria de R$ 4.113.00. Ela ainda relatou que residia em uma Chacara no interior. Diante da situação relatada por ela a após isto foi-lhe a Liga Feminina de Combate ao Cancer  de São Vicente do Sul colaborou com a doação de um cheque no valor de R$ 613.00. E diante da comovente historia uma farmacêutica trocou o cheque em seu estabelecimento. Momentos depois ao comentar com conhecidos a ocorrencia,  foi alertada que poderia  tratar-se de um golpe. Ao pesquisar na internet o nome de Gelci constatou que de fato era um golpe. A acusada não foi localizada.

EM JAGUARI – HOMEM FOI PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

            Por volta das 23h e 50min de quarta-feira (05/08) uma guarnição em patrulhamento pela Rua Pref. Silvio Marchiori, centro, abordou um caminhão com dois ocupantes. Durante revista no interior do veículo, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 com numeração raspada. Com um dos indivíduos foram encontrados 06 cartuchos de calibre 12. Ambos foram conduzidos a DP local para providências, onde um deles assumiu a responsabilidade sobre a arma.

EM CACEQUI – HOMEM FOI PRESO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA E AMEAÇA

            As 20h e 40min de quarta-feira (05/08) uma guarnição compareceu na localidade de Capela do Saicã, interior, onde um senhor relatou que foi vítima de ameaça. O autor seria seu filho de iniciais P. R. D. (26 anos) o qual ainda teria efetuado um disparo de arma de fogo. Com o acusado os policiais encontraram um revólver cal. 22, com 03 projeteis intactos, e 01 deflagrado. Também foram apreendidas duas facas que estavam na residência do acusado. Ele foi preso e as partes encaminhadas a DP local para providências.

Santiago, 07 de agosto de 2015.

BITTENCOURT-SD

Comunicação Social

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+