GERAL
Typography

Norci_Bernardi_3.JPG

A localidade do Espinilho, em São Francisco de Assis, região Central, vai sediar o 2º Seminário da Pecuária Familiar. A atividade acontece nesta terça-feira (11/08), a partir das 8h, e vai tratar do manejo e controle do carrapato, programa de pecuária familiar, manejo de ovinos, com destaque para a limpeza de casco, e sobre o controle de verminose pelo método “Famacha”. A promoção é da Emater/RS-Ascar, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato Rural.

A expectativa é que cerca de 120 pessoas participem do semninário, a maioria pecuaristas familiares dos municípios de Santiago, Jaguari, Mata, Capão do Cipó, Unistalda, Nova Esperança do Sul, São Vicente do Sul e Cacequi, entre outros interessados pelo tema.

De acordo com a programação, às 8h30 haverá abertura do evento, seguida de palestras sobre Manejo e controle do carrapato, pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar de São Martinho da Serra, Edison Franca Vieira, e sobre De onde virão os terneiros?, pelo engenheiro agrônomo da UniPampa, de Dom Pedrito, Cláudio Marques Ribeiro. Após o intervalo, Fábio Bittencourt, presidente do Sindicato Rural, vai apresentar o Programa Pecuária Familiar e as ações do sindicato.

 

Após o almoço campeiro, servido no salão da Comunidade do Espinilho, acontecem as práticas na propriedade da família Gindri: Avaliação do estado corporal de vacas, coordenada pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Cesar Medeiros; prática de manejo de ovinos: limpeza de casco, pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Edison Franca Vieira; e prática de controle de verminoso pelo método “Famacha”, pela médica veterinária da Emater/RS-Ascar, Lilian Varini Ceolin. O encerramento do seminário está previsto para às 16h.

 

Fonte: Emater

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+