GERAL
Typography

DIA_DE_CAMPO_CACEQUI_ORIGINAL_reduzida1.jpg

FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA.ARQUIVO

Cerca de 50 produtores de leite de Cacequi, no Vale do Jaguari, participaram na última quarta-feira (30), do Dia de Campo sobre bovinocultura de leite, uma das principais atividades econômicas do município. Também houve a participação de produtores do município vizinho de São Vicente do Sul.

O evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, na propriedade da Família Korb, no primeiro distrito de Cacequi, dos produtores de leite Laudir e Márcia Korb. A realização do Dia de Campo sobre bovinos de leite integrou a programação da Chamada Pública de Incentivo à Produção Leiteira, executada pela Emater/RS-Ascar, da qual fazem parte 15 famílias do município.

A atividade técnica contou com três estações de visitação. A primeira delas foi sobre Qualidade do Leite, explanada pela extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cacequi, Aline Suertegaray, e pela produtora Márcia Korb. A segunda estação apresentou o Manejo Reprodutivo do Rebanho e Criação da Terneira, apresentado pela extensionista de Cacequi, médica veterinária Mônica Foldenauer. Na terceira estação, o extensionista de Cacequi, técnico agrícola Zoé Fraga e o produtor Laudir Korb apresentaram orientações sobre Implantação de Forrageiras Perenes.

"O Dia de Campo, que reuniu produtores de leite que vendem o produto para a indústria, assim como aqueles que elaboram queijos artesanais, foi uma oportunidade de mostrar a evolução que a propriedade do casal Korb teve na atividade leiteira desde o início do programa, em março de 2014, confirmando assim a importância da atividade junto à agricultura familiar", observou Mônica Foldenauer.

Fonte EMATER/RS

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+