GERAL
Typography

2012-10-25_08-24-51_948.jpg

FOTO ILUSTRATIVA.

Cacequi pode estar bem perto de finalizar as tratativas de implementação da fábrica de dormentes no município.

Segundo informações o prefeito local, Flávio Machado (PTB) teria se reunido na última quinta (05/11) com  integrantes da empresa Rail Investiment onde ficou acertado um investimento por parte da multinacional na monta  de R$18 milhões  de reais.

ÚLTIMOS FATOS:

Em 31 de julho, o prefeito Flávio Machado (PTB) assinou junto ao Governo do Estado um protocolo de intenções para que pudesse ser feito o encaminhamento burocrático que possibilita a instalação da empresa. Como o Piratini sinalizou de forma positiva, a multinacional já encaminhou a solicitação das licenças ambientais.

Inicialmente, não será preciso permissão da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), diz o engenheiro do município da prefeitura Cléo Ricardo Pinto. Isso, pois a prefeitura pode emitir a licença, já que serão usados 40 mil m² de uma área cedida pelo poder público. A área total tem 10 hectares, ou 100 mil m². Quando a empresa se expandir, serão necessárias as licenças da Fepam.

A previsão é de dentro de oito(08) meses o empreendimento já possa operar, o fato de Cacequi ofertar maior entroncamento ferroviário do Brasil é visto como referencia, pois ofertaria a nova empresa acessos logístico a Argentina, Uruguai, porto de Rio Grande e Porto Alegre.

A Real Investiment desenvolveu uma nova tecnologia e produzirá dormentes metálicos de trem. O polímero diferenciado é mais resistente, barato e leve do que os componentes tradicionais feitos de madeira.

O principal cliente da multinacional é a América Latina Logística (ALL). Além dela, outro grande cliente é a Vale.

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+