GERAL
Typography

ARTIGO ESPECIAL:

espiritismocacequi234.jpg

Esteve em Cacequi nesta terça feira (10/11) o Médium Nilton César Stuqui, ele realiza um tour por diversas cidades do RS divulgando seu trabalho voltado ao Espiritismo.

Em conversa informal com a reportagem do #1ONLINE, Nilton César relatou as suas muitas experiências com a mediunidade e de como através de seu mentor espiritual, Dimas psicografou cartas dos jovens que faleceram no fatídico episódio da boate Kiss, entre estes a Cacequiense Daniela Betega Ahmad.

A Mediunidade:

““... eu sempre, desde de pequeno enxerguei manifestações,morava no meio rural, minha mãe não era espírita, mas encarava estas minhas visões com tranquilidade, aos quinze anos decidi que iria estudar para compreender estes fatos...”.

A Psicografia:

“... me preparo, cuido da alimentação, faço exercícios físicos, preciso estar bem espiritualmente para psicografar, é uma ação que pode durar horas,praticamente não conheço nada sobre as famílias dos entes que trago mensagens...”.

Livros:

“...nosso primeiro livro foi Gabriel, Esperança Além da Vida, após venho Gabriel, Amor na Eternidade, atualmente estamos idealizando a implementação de uma editora, pretendemos lançar em breve um terceiro título que deve abordar o processo de transição infantil(crianças) entre vida terrena e o mundo espiritual...”.

A vida além do Espiritismo:

“... trabalhei muito tempo no setor moveleiro, atualmente organizo ações em sete centros espíritas em Neves Paulista (SP), lá atendemos diversas famílias necessitadas, há alguns anos recebi a missão de gerir a Santa Casa da minha cidade, tínhamos dívidas, quitamos algumas, humanizamos a equipe...”.

As cartas da Kiss:

“... a amiga Mariângela me perguntou se podia produzir em formato de livro as cartas psicografadas, falei para ela não tem problema, elas não são minhas(cartas),  são da família, então nasceu “Nossa Nova Caminhada”, depois de um tempo pensei que em vez da família irem até o nosso centro(SP) era mais fácil eu vir até o sul, desde então fazemos um roteiro passando por diversas cidades,entre elas Cacequi, temos outro projeto neste sentido, "Gabriel e os Jovens da Nova Caminhada" que  também é voltado as cartas psicografadas da Kiss, escolhemos este nome para não soar sensacionalista...”.

Antes de finalizar a conversa com nossa reportagem Nilton enfatizou a importância do amor na vida cotidiana e de seus estudos voltados à metafísica.

 

Agradecimento especial:família Betega Ahamd(casal Assan e Adriana) , que recebeu a reportagem do Oprimeiro Online em sua residência para a realização deste artigo.

CURTA NOSSO FACE!!

FIQUE INFORMADO,RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU E-MAIL:
Google+